Via Sacra da Campanha da Fraternidade

Foi realizado no último dia 24 de março, a  Via Sacra do Vicariato Soledade, no parque treze de maio, dando continuidade as celebrações da quaresma. A celebração contou com a presença do Arcebispo dom Fernando Saburido, do Vigário Episcopal do Vicariato Soledade, Monsenhor Paulo Sérgio Vieira Leite e contou com a presença de  vários  padres das 21 paróquias que formam o vicariato. O evento contou com leigos das vinte paróquias do vicariato, totalizando mais de 300 pessoas.

Em homenagem ao Tema da Campanha da Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida, dom Fernando e pe. Paulo Sérgio plantaram mudas de Pau- Brasil ( Caesalpinia echinata),na parque treze de maio.

As estações ficaram a cargo de 14 paróquias do vicariato, que fizeram as leituras, juntamente com dom Fernando, pe. Sergio e acompanhados por todos os presentes e, em algumas estações, dramatização. 


Grupo da Paróquia do alto do Pascoal
Quatro estações aconteceram no parque treze de maio e as demais na rua da Aurora. Ao longo das estações houve encenação da Paixão de Cristo, aproximando mais os fieis e lembrando o sofrimento de Jesus na sua paixão, morte e ressurreição.  















Ao término da Via Sacra, Dom Fernando Saburido entregou a cada pároco do Vicariato Soledade uma muda de pau-brasil, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Os movimentos pastorais, como a Pastoral da Criança, e comunidades e movimentos católicos, como a Fraternidade O caminho, também receberam uma muda da árvore-símbolo brasileira. O arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife agradeceu a presença de todos os grupos, pastorais e paróquias.
















Equipe do Vicariato Soledade

Obs: As mudas foram doadas pela Pró-Reitoria da URFPE.  

0 Response to " Via Sacra da Campanha da Fraternidade "

Postar um comentário