ASSEMBLEIA PASTORAL DO VICARIATO RECIFE SOLEDADE

   No dia 10 de dezembro passado, foi realizada a Assembleia do Vicariato Recife Soledade, contando com a presença do clero e dos leigos representantes das comissões no conselho do Vicariato.
   Inicialmente Pe. Paulo Sérgio deu as boas vinda e chamou o diácono Bentinho para conduzir os trabalhos, que inicou com as orações iniciais.

   No primeiro momento, Pe. Josenildo Tavares, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, apresentou a todos presentes os resultados da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, realizada nos dias 18 e 19 de novembro na UNICAP. 
Mostrou a organização da Pastoral do Dízimo na Arquidiocese de Vitória, como modelo a ser seguido pela Arquidiocese de Olinda e Recife, tendo em vista os efeitos conseguidos, incentivando a profissionalização dos trabalhos da Pastoral do Dízimo. Mostrou também, o planejamento das Comissões arquidiocesanas de Pastoral para 2017.
 O segundo momento, foi a destinado para que as comissões do Vicariato apresentassem, de forma reduzida, os objetivos alcançados em 2016. 

                                                             Comissão de Juventude
                                        Comissão Serviço da Caridade, Justiça e da Paz
Comissão de Liturgia
Comissão Missionária
Comissão Vida e Família
Comissão Comunicação


Em seguida, os representantes das Comissões se reuniram para traçarem o planejamento, em nível de Vicariato, para 2017, utilizando como base o Plano Arquidiocesano de Pastoral. Esse material foi encaminhado para a Secretaria do Vicariato que, posteriormente, disponibilizará a todos. 








Enquanto o clero se reuniu com o Vicário Episcopal, Pe. Paulo Cézar.
Ao final, o Vigário Episcopal convidou a todos para participarem das solenidades de ordenação do diácono Murilo Bentinho, no dia 17 de dezembro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem.

0 Response to " "

Postar um comentário